sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Cristão e a Sociologia - David Lyon


Essa obra do renomado sociólogo cristao David Lyon é de fato um livretinho importantissimo para que todos os universitarios cristãos saibam que podem sim estudar essa disciplina e dar a ela outras conotacoes sob perspectiva crista biblica.

Muitos Cristãos ficam desnorteados quando se deparam com a sociologia. Alguns perdem a fé. Outros conseguem manter a fé, mas não sabem como juntar as duas coisas. São poucos os que conseguem utilizar os recursos da sociologia de maneira totalmente coerente com a fé cristã. David Lyon nos mostra que não precisamos temer a sociologia, provando aliás, que podemos aprender muito com seus insights.

O Cristão e a Sociologia - David Lyon

3 comentários:

Pr. Renildo Diniz disse...

Olá Eduardo!
Meu nome é Renildo e sou aluno de sociologia na UFRN em Natal-RN e pastoreio uma igreja batista aqui na cidade; meu prezado estou a procura deste livro e infelizmente não o encontro nem na net em pra ser vendido. Lhe pergunto, seria possível você digitaliza-lo e postar no meu e-mail? ficaria por demais agradecido. segue meu endereço caso você possa enviar: reniljr@yahoo.com.br
Forte abraço e fica na paz!!

Misto-X disse...

esse livro simplesmente não existe.
Não é arbitrário que o autor do blog não lista a editora.

Misto-X disse...

De qualquer forma, acho estranho cristão perder fé por causa da sociologia.