terça-feira, 28 de junho de 2011

Para Entender Fundamentalismo


Amados leitores e irmaos,
Li essa obra numa sentada...Confesso que me impressionou qual clara e elucidativa foi essa obra para mim...92 paginas de muita informaçao..Para os que como eu, carecem de uma melhor explicação historica do tema, está ai uma obra indicadissima!!!!!

Aqui o autor julga importante caminhar com leitores e leitoras por todo o desenvolvimento do cristianismo desde o século XVII para esclarecer o que, mais recentemente, se começou a chamar de fundamentalismo.

A série Para Entender aborda temas de diferentes áreas do saber. Ela oferece, em linguagem acessível, uma introdução ao assunto em pauta e respostas para as dúvidas mais comuns.

Martin N. Dreher é natural de Montenegro/RS, onde nasceu em 10 de nobembro de 1945. Casado com Walli Dreher, é pai de três filhos e, entremente, duas vezes avô. Seus estudos teológicos foram feitos em São Leopoldo/RS e em Munique/Alemanha, onde se doutorou em Teologia, com ênfase em História da Igreja.

Pastor e professor de História, atuou em paróquias da IECLB e na Escola Superior de Teologia, em São Leopoldo. Atualmente é professor na Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS, atuando no Curso e no Programa de Pós-Graduação em História, onde também dirige o Núcleo de Estudos Teuto-Brasileiros.

É membro e consultor de diversas comissões científicas nacionais e internacionais. Suas publicações estão mormente dedicadas à História da Reforma do século XVI, à História da Igreja na América Latina e à História da Igreja na América Latina.

Nenhum comentário: