terça-feira, 14 de junho de 2011

Questões Cruciais do Novo Testamento - Craig L.Blomberg


Esse pequeno grande livro, tem como objetivo dar respostas a 3 boas questões levantadas por estudantes e academicos do Novo Testamento.São elas:
- O novo testamento é historicamente confiável?
- Paulo foi o verdadeiro fundador do Cristianismo?
- Como o Cristão deve aplicar o Novo Testamento á sua vida?

Salvo alguns poucos pontos controversos, o livro é extremamente relevante e convincente.Nem rpecisa dizer que o autor dessa obra é um dos mais competentes estudiosos do Novo Testamento com uma perspectiva conservadora.
Com essas três questões cruciais, este livro procura tratar o Novo Testamento de uma forma diferente, através de uma abordagem pós-moderna que nós podemos classificar como as chaves da compreensão do Novo Testamento.

Questões cruciais do Novo Testamento é um livro escrito por um respeitado professor do Novo Testamento do Seminário de Denver (EUA) com mais de quinze anos de experiência no assunto. Como a interpretação realiza muito pouco, a menos que conduza à aplicação, vale a pena você ter em sua casa um livro completo, que além de tratar de assuntos tão importantes para o cristão da atualidade, ainda traz uma parte prática que certamente ajudara muitos leitores.

Sobre o autor:

Craig L. Blomberg (Ph.D., University of Aberdeen) é um distinto professor do Novo Testamento do Seminário de Denver, no Colorado, onde ele ensina há mais de quinze anos. Ele é autor e editor de mais de dez livros e regularmente dá palestras sobre o assunto em várias igrejas e instituições educacionais. Casado, tem duas filhas.

Nenhum comentário: