quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Seventh Avenue - terium


Seventh Avenue é sinônimo de continuísmo musical. A banda, com vários discos lançados, mais parece o ACDC do Power metal, pois seus fans, ardorosos por sinal, sempre vibram a cada disco com a mesma pegada. Os comentários são: puts, os caras produziram outro cd com o mesmo estilo e pegada. Ai me pergunto , até onde isso é bom?
Terium foi lançado em 2008 e pode ser considerado o álbum mais maduro dos alemães que inclusive teve uma tour por terras brasileiras anos atrás. Se falarmos de QUALIDADE musical, a banda é sem duvida um ícone no estilo, pois poucas bandas de Power metal tem a pegada, a técnica , e os vocais que eles tem, mas infelizmente a mesmice fez de Terium um cd cansativo apesar de maduro. Ainda acho que as duas primeiras faixas são as melhores musicas do grupo em toda carreira, mas da terceira em diante nossa mente cansa da rotina que a banda não conseguiu quebrar no cd.

Nota :6,5

Por Eduardo vaz

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Campanha– Ciência não é contra religião!


Autores: Paulo Junio (Teismo.net) e Snowball (quebrandoneoateismo.com.br)
Nos últimos tempos, tornou-se comum um chavão feito por neo-ateu de que há uma escolha a ser feito por qualquer pessoa: ou seguir a religião ou seguir o caminho da ciência. Essa é, com certeza, uma afirmação não pensada que carece de investigação. Apesar disso, tem ganhado muitos adeptos e enganado até mesmo a alguns teístas mais despreparados.


Pensando nisso, o Teismo.net e o Quebrando o Encanto do Neo-Ateísmo lançam a campanha “Ciência não é contra Religião!” destacando o papel dos religiosos dentro da evolução científica, deixando claro que não há nenhuma incompatibilidade entre ser religioso e trabalhar com o método científico.


Começamos com objetivos modestos, assim como é o nosso alcance. São lançados 5 banners mostrando 5 de vários cientistas religiosos que fizeram a diferença no mundo da cosmologia, da física, da matemática e muito mais – a saber, Lemaitre, Mendel, Pascal, Ronald Fisher e Francis Collins.

Antes de tudo, um esclarecimento necessário: não lançamos estas imagens aqui com a intenção de ser um argumento para a existência de Deus – não há um argumento sólido (como pretendem alguns neo-ateus) ao dizer algo do tipo "os cientistas devem ser ateus, portanto, não há Deus", nem na sua versão oposta. Não há nexo lógico nenhum nessa afirmação assim como não há como qualquer de informação desse tipo servir de base para algum argumento para a existência ou inexistência de Deus.


Repetindo: não defendemos que isso seja um argumento para a existência de Deus. A única intenção dessas imagens é trazer à tona a verdade – que não há incompatibilidade entre ciência e teísmo. Além disso, não precisaremos ouvir mentiras de neo-ateus passando limpo ao lançarem mão de slogans do tipo "se é cientista, então é ateu".


Essas imagens terão como intenção também a divulgação do material teísta e anti-neo-ateístas, com o foco em destruir o preconceito contra os religiosos que tem nascido no Brasil e crescido cada vez mais.
Ela terá como foco também despertar os Cristãos e teístas de forma geral contra essa mansidão silenciosa de quando ficamos calados diante dos ataques contra nós.

log
para ver todas as fotos e materia, entre no blog :

http://despertaibereanos.blogspot.com/2011/02/campanha-ciencia-nao-e-contra-religiao.html

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Do coração de Deus – Ravi Zacharias




Não é de hoje que tenho uma grande admiração por esse escritor. Ravi Zacharias para mim é sem duvida o mais elucidativo escritor cristão contemporâneo, sem contar que ele é de uma riqueza e simplicidade impar em nosso meio.
Do coração de Deus é um de seus livros mais poderosos, uma vez que numa mesma sacada ele aborda as maiores questões, tanto da experiência crista cotidiana, como da apologética e filosofia sob perspectiva cristã.
Esse é um daqueles livros que não ferem em nada nossa ortodoxia, e posso indica-lo em 100% das idéias do autor. Algumas partes Ravi parece estar tão ligado á nossa realidade como igreja ( com princípios bem estabelecidos ) que parece um de nossos pastores.Volto a dizer: INDICADISSIMO ESSE LIVRO !!!!
O Livro dentre tantas coisas, ajuda:
• encontrar uma razão para nossa dor
• acalmar nossa consciência culpada
• encontrar liberdade no prazer
• ser confortado na solidão
• conhecer verdadeiramente Deus
• viver uma fé constante

Quem é dado mais a livros com abordagens apologeticas adorara porque em todas as experiencias do autor ele faz uma apologetica da pratica crista vivendo num mundo que deu as costas para Deus. Neste livro, aprendemos como Deus responde profundamente a todo grito do coração humano. Aqui temos a alegria maravilhosa de sermos afirmados em nossa individualidade, e de saber que temos para Ele um valor sem igual. Aqui encontramos contentamento e encorajamento para viver uma vida plena de esperança e de confiança.

Sobre o autor:
Ravi Zacharias nasceu na Índia. Estudou na Trinity Evangelical Divinity School, em Deerfield, Estado de Illinois, e na Universidade de Cambridge, na Inglaterra. É autor de Pode o Homem Viver sem Deus?, publicado pela Editora Mundo Cristão e de Deliver Us from Evil (Livra-nos do Mal). Tem feito palestras sobre a questão da existência de Deus em diversas universidades, como Harvard e Princeton, e em mais de 50 países. É casado com Margie e tem três filhos: Sarah, Naomi e Nathan.

Por Eduardo vaz

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Stryper - the covering





'The Covering', é o nome do novo álbum da banda norte-americana de Hard Rock Stryper. O disco traz uma seleção de clássicos do Hard Rock e Heavy Metal que influenciaram a formação do grupo. Entre os selecionados estão Judas Priest, Ozzy Osbourne, UFO, Black Sabbath, Iron Maiden, entre outros. Além da faixa inédita "God".
Sei que todas as bandas homenageadas pelo Stryper tem uma incontável contribuição musical no mundo do rock/metal, porem ao saber desse álbum fiquei um tanto surpreso , aliás se tratava do ícone cristão tocando musica com conteúdo não cristão. Pensei!!! Bom, são musicas lindas, e as letras não são ruins num sentido a ofender a fé dos caras, alem disso, com certeza essas bandas são mesmo as que influenciaram não só stryper , mas a maioria das bandas do mundo. O que seria do metal sem: Deep Purple, sabbath e Led Zeppelin? Nada mais justo do que homenagea-los com covers tão bem feito.
O cd é todo bom e otimamente bem escolhido em seu repertorio, so ouvindo para vc ter idéia de Michael Sweet cantando coisas como, blackout dos alemães Scorpions, Highway star dos ingleses do Deep Purple , e a linda, se não a melhor do cd, heaven and hell do antigo Black Sabbath.
Você que vem da cena rock está convidado a escutar esse cd e se deliciar, mas não quero com isso, que alguns cristão contaminem suas consciências que foram programadas a não escutar musica não crista. Ninguém sem fé deve romper com sua conciencia.



Track List:

01. Set Me Free [Sweet Cover] (3:45)
02. Blackout [Scorpions Cover] (3:57)
03. Heaven and Hell [Black Sabbath Cover] (6:11)
04. Lights Out [UFO Cover] (3:44)
05. Carry on Wayward Son [Kansas Cover] (5:15)
06. Highway Star [Deep Purple Cover] (5:44)
07. Shout It Out Loud [Kiss Cover] (3:14)
08. Over the Mountain [Ozzy Osbourne Cover] (4:20)
09. The Trooper [Iron Maiden Cover] (3:52)
10. Breaking the Law [Judas Priest Cover] (3:01)
11. On Fire [Van Halen Cover] (3:07)
12. Immigrant Song [Led Zeppelin Cover] (2:17)
13. God (4:54)