sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Do coração de Deus – Ravi Zacharias




Não é de hoje que tenho uma grande admiração por esse escritor. Ravi Zacharias para mim é sem duvida o mais elucidativo escritor cristão contemporâneo, sem contar que ele é de uma riqueza e simplicidade impar em nosso meio.
Do coração de Deus é um de seus livros mais poderosos, uma vez que numa mesma sacada ele aborda as maiores questões, tanto da experiência crista cotidiana, como da apologética e filosofia sob perspectiva cristã.
Esse é um daqueles livros que não ferem em nada nossa ortodoxia, e posso indica-lo em 100% das idéias do autor. Algumas partes Ravi parece estar tão ligado á nossa realidade como igreja ( com princípios bem estabelecidos ) que parece um de nossos pastores.Volto a dizer: INDICADISSIMO ESSE LIVRO !!!!
O Livro dentre tantas coisas, ajuda:
• encontrar uma razão para nossa dor
• acalmar nossa consciência culpada
• encontrar liberdade no prazer
• ser confortado na solidão
• conhecer verdadeiramente Deus
• viver uma fé constante

Quem é dado mais a livros com abordagens apologeticas adorara porque em todas as experiencias do autor ele faz uma apologetica da pratica crista vivendo num mundo que deu as costas para Deus. Neste livro, aprendemos como Deus responde profundamente a todo grito do coração humano. Aqui temos a alegria maravilhosa de sermos afirmados em nossa individualidade, e de saber que temos para Ele um valor sem igual. Aqui encontramos contentamento e encorajamento para viver uma vida plena de esperança e de confiança.

Sobre o autor:
Ravi Zacharias nasceu na Índia. Estudou na Trinity Evangelical Divinity School, em Deerfield, Estado de Illinois, e na Universidade de Cambridge, na Inglaterra. É autor de Pode o Homem Viver sem Deus?, publicado pela Editora Mundo Cristão e de Deliver Us from Evil (Livra-nos do Mal). Tem feito palestras sobre a questão da existência de Deus em diversas universidades, como Harvard e Princeton, e em mais de 50 países. É casado com Margie e tem três filhos: Sarah, Naomi e Nathan.

Por Eduardo vaz

Um comentário:

Unknown disse...

Eduardo Vaz,

Estou a procura deste livro e não encontro, poderia me informar onde adquirir o referido livro?

Grato!
Zinaldo