quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

cd - Trombada – Circo bestial


Quando a antiga banda “The Joke” encerrou suas atividades, eu não imaginava que seus antigos membros se reuniriam novamente, pois caso quisessem continuar com uma banda porque não continuar com o Joke? Me enganei profundamente,e por uma razão fácil de entender pois penso que parar com o Joke foi ate importante, para consagrar sua historia e propor uma nova idéia como banda.
A banda trombada é sim uma cria do Joke, pois dentre seus 4 membros, temos apenas o batera que não fez parte da extinta banda. E o que esperar desses meninos talentosos e criativos? ARTE.......
O cd contem 9 musicas, sendo que podemos destacar antes de qualquer coisa, o cuidado com a arte gráfica, a gravação (bem acima do ótimo) e as letras que como na época do joke são criativas , instigantes e inteligentes. Como parte da integração ao modelo atual de divulgação de musica na internet, a banda disponibilizou o cd inteiro para quem quiser baixar na rede, basta apenas clicar no site e baixar: http://trombada.wordpress.com/

As musicas do trombada estão num nível de banda profissional, justamente pelo fato da maioria dos músicos já serem figurinhas com muita experiência em estúdio e ao vivo, sendo assim, Circo bestial pode ser figurado a um álbum maduro e com musicas envolventes e pesadas, podendo ser comparado a uma mescla positiva do que existe de mais moderno no hardcore atual somado a guitarras cadenciadas a lá Black sabbath antigo, isso mesmo..vc encontrará um rock extremamente pesado , com letras em português , mas extremamente uma soma do hardcore moderno com o stoner rock/metal do Black Sabbath fase Ozzy. Não estou dizendo que o som da banda é sabathiano, mas sim que tem elementos conjunto com o que existe de moderno no rock nacional.
Grata surpresa de 2010, que com certeza veio para ficar..
Não posso deixar de pontuar também que todas as letras tem alguma referencia a princípios bíblicos e uma chamada ao arrependimento e uma vida santa, achei isso muito legal..

Por Eduardo Vaz

Um comentário:

Teles disse...

Realmente, um álbum de excelente qualidade. A faixa "Circo Bestial" é incrivelmente bem composta.