quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A diferença que o pai faz – Josh Mcdowell e Dr.Norm Wakefield









Esse livro foi lançado no Brasil em meados da década de 90, mas, só o conheci agora por intermédio de meu pastor que,preocupado com a criação dos filhos, o indicou aos irmãos sob sua cobertura, para que lessem e se enriquecessem nessa área.
Confesso que já fui um fã de Josh Mcdowell, mas tenho achado que em se tratando de hitoriografia, teologia e ciência, alguns de seus famosos livros estão ultrapassados, então, pensei: “mais um livro do Josh”. Tentei achá-lo normalmente em lojas cristãs mas para minha surpresa percebi que era uma de suas obras esgotadas em língua portuguesa.Ao procurar pela internet, consegui um exemplar em um sebo virtual.
Quero antes de comentar o livro, me arrepender do julgamento prévio feito ao Josh, pois em se tratando do assunto desse livro: família, criação de filhos e sexualidade, eu nunca tinha lido nada escrito por ele. Foi com imenso prazer que comecei a descobrir que os 2 Co-autores tem uma visão equilibradíssima do papel do pai na criação de filhos sob uma perspectiva bíblica . As abordagens, exemplos e experiências no livro parecem totalmente inspiradas para que as crianças tenham total força para crescerem mediante um mundo oposto aos valores de Deus para família.
O livro é de fácil leitura, e desafia os pais a serem o ponto de referência dos filhos em cada fase, desde a tenra infância até o período crítico da adolescência.
Indico essa obra com minha total aprovação. O resultado da aplicação dessas idéias pode ser avassaladora se os pais estiverem de fato a fim de criarem seus filhos para Deus segundo Seus princípios bíblicos. Essa obra é sem dúvida uma das melhores no assunto.

Por Eduardo Vaz

Um comentário:

Anônimo disse...

onde esatamente voc~e comprou esse livro?