terça-feira, 24 de agosto de 2010

CIÊNCIA, INTOLERÂNCIA E FÉ - A cunha da verdade: rompendo os fundamentos do naturalismo- Phillip E. Johnson






Verdadeiramente Phillip Johnson é um daqueles autores que ainda me põe interessado no assunto D.I – Darwinismo. Essa obra lançada pela ultimato é daquelas que ficamos de fato livres para saber o lado oposto ao do naruralismo filosófico que é ensinado nas escolas.
Phillip Johnson quer trazer de volta ao debate público questões que muitas vezes têm sido consideradas resolvidas. Ao analisar os fundamentos do naturalismo, o autor ressalta os últimos debates sobre ciência e evolução. No final, ele conclui profeticamente que as muralhas do naturalismo ruirão e que o evangelho deve desempenhar um papel vital na construção de um novo tipo de pensamento — não apenas em relação à ciência e à religião, mas no que diz respeito a tudo que oferece esperança e sentido à vida.
Encontro no autor uma certa segurança e autoridade , pois como advogado ilustre, e membro ativo no movimento do Designer Inteligente é uma das melhores vozes na defesa e quebra dos paradigmas Evolucionistas. Volto a dizer como tenho feito em todos comentários sobre o assunto, que minha posição ainda é indefinida, mas bons livros de ambos os lados serão aqui resenhados, mas claro, todos dentro de uma perspectiva cristã de mundo.
Ciência, Intolerância e Fé é um livro para todos que entendem a importância desse questionamento e que gostariam de ser participantes bem informados do debate atual.
“Em toda a ampla literatura sobre darwinismo, evolução, criação e teísmo, dificilmente podemos encontrar uma análise tão calma, compreensiva e convincente quanto a de Phillip Johnson.” (Richard John Neuhaus, editor de First Things).

Por Eduardo Vaz

Nenhum comentário: