quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A verdade sobre o Cristianismo.


Grande parte da literatura sobre Fé de uma forma mais profunda, produzido por pessoas fora do eixo em questão, e que não leva em consideração o fator histórico a sério, tende a ser visto sob um prisma tão pessoal que perde assim seu caráter de diálogo.
Dinesh D`Souza é sem sombra de dúvida o escritor ,e debatedor ,que mais se esforça para mostrar através da historia, e da filosofia ,que a cosmovisao crista em todas as esferas da sociedade tem relevância máxima, e que sem ela, o mundo entraria num verdadeiro caos.
O escritor faz uma das mais belas defesas do Cristianismo, e sendo originário da Índia, tem muito a dizer , uma vez que teve formação contrária a essa visão de mundo. Dizem os críticos que o livro “A VERDADE SOBRE O CRISTIANISMO”é sem sombra de duvida o sucessor do grande “CRISTIANISMO PURO E SIMPLES”do intelectual escritor C.S.Lewis.
A contribuiçao de Dinesh D`Souza no decorrer do livro é notável, pois não se prende a abordagem cínica dos de fora, empregando os mesmos critérios tanto com os cristãos como com os ateus. A força da argumentação do autor tem como principal objetivo, e isso ele deixa claro, converter os seus leitores que buscam com sinceridade respostas para questões mais profundas sobre a fé cristã .
Eu não só indico a todos que leiam, mas incentivo áqueles que sinceramente buscam respostas para suas questões mais importantes, pois creio eu, essas respostas podem definir seu futuro.

por Eduardo Vaz

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sou ateu, graças a Deus


Sou um ateu quando se trata do deus violento da jihad
Sou um ateu quando se trata do senhor que converte pela espada
Sou um ateu quando se torna missão de políticos usar a religião como munição

Eu creio em Você, o artista de arvores e galáxias
Eu creio em Você, o poeta dos oceanos e rios e córregos
Eu creio em Você, no Deus de compaixão que nos chama para a ação
Eu creio em Você

Eu não posso crer no que eles crêem, mas eu creio em Você (8x)

Eu creio em Você, o majestoso arquiteto do espaço e do tempo
Eu creio em Você, o compositor da beleza e da musica da vida
Eu creio em Você, o santo perdoador e selvagem reconciliador
Eu creio em Você

Sou um ateu dos deuses da ganância que ignoram os necessitados
Sou um ateu dos deuses que levam aos outros a tortura e o sofrimento
Sou um ateu quando se aceita a visão dos poucos escolhidos, que julgam e condenam quem deles é diferente

Eu creio em Você, poderoso e manso e gentil em poder
Eu creio em Você, a palavra falada com boas notícias ao quebrado
Eu creio em Você, o mistério transcedente, conosco na história
Eu creio em Você

By Brian McLaren e Aron Strumpel
Fonte - http://volneyf.blogspot.com/2007_09_01_archive.html

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Amos – acoustic


O Amos é uma banda incansável que segue uma carreira das mais completas no cenário gótico brasileiro. Nesse cd, em formato acústico, a banda conta como de sempre com um time de primeira, sendo que o destaque são os belíssimos arranjos e a timbragem de voz de Rodrigo, que dão ao grupo uma característica única no estilo.
Ao todo o cd contem 7 musicas, e permite ao ouvinte conhecer mais de perto os clássicos da banda em toda sua carreira..
Set:
1- for me
2- gothic soul
3- alone
4- lost essence
5- memories
6- nuvens negras
7- as chaves

Para adquirir o cd entre em contatos com: rodrigoshimabukuro@hotmail.com

por Eduardo Vaz

O ateísmo venceu o jogo que jogou sozinho.


Uma das mais concorridas atrações da FLIP 2009 foi, sem dúvida, a palestra do biólogo e ateu militante Richard Dawkins que, infelizmente para o público brasileiro, falou sozinho.

Em diversos países, os chamados "Quatro Cavaleiros do Ateísmo" (o próprio Dawkins, Christopher Hitchens, Daniel Dennett e Sam Harris) são frequentemente convidados para defender suas teses ao lado de pensadores e acadêmicos ligados a alguma crença religiosa e que, portanto, podem criar o contraponto necessário ao debate. Uma busca rápida no YouTube basta para fornecer aos iniciantes horas e horas de grandes e profundas discussões entre estas duas visões de mundo.

Um dos polemistas mais respeitados do cristianismo hoje é o indiano naturalizado americano Dinesh D'Souza. Autor de best-sellers e figura fácil em talk shows e telejornais, D'Souza já forneceu, em debates contra um ou outro militante ateísta, momentos únicos e imperdíveis para qualquer interessado no assunto, tirando a discussão do terreno da crença ou descrença militante e jogando luz a um tema que, tratado com superficialidade e ligeireza, normalmente cai nas trevas do preconceito, da ignorância e defesa histérica de posições.

No vídeo abaixo, Dinesh D'Souza debate livremente com Daniel Dennett sobre o tema (o vídeo está em inglês, sem legendas, dividido em várias partes). É delicioso e, claro, um belo convite à reflexão, colocando um sarrafo intelectual numa altura que respeita os neurônios de quem quiser acompanhar.
http://www.youtube.com/watch?v=iw7J15TeDG4

fonte do texto: http://lulaborges.com.br/comment/reply/60