quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Por que a ciência não consegue enterrar Deus- John Lennox








Quando fiquei sabendo que um livro do John Lennox ia sair no Brasil a euforia foi grande. Conheci o autor através do belo debate entre ele e Dawkins, um cientista que divulga o ateísmo mundo a fora. O que mais me agradou alem da ironia Chestertoniana clara em debates, foi o afiado discurso tanto cientico ,quando filosófico-teológico do Britanico. Tambem pude assistir á palestra no Simpósio anual da Universidade Makenzie DARWINISMO HOJE, onde Lennox falou sobre os neo-ateistas e suas falácias . Posso garantir que esse livro lançado no Brasil é um passo maduro e alem, no debate sobre Designer Inteligente , me cativando do inicio ao fim pelo teor claro, cientifico e simples de expor conceitos difíceis e paradoxais . Acho que é um livro para, alem de ajudar o leitor leigo, pode ser de grande valia para quem lida no campo do diálogo entre ciencia e religião . Livro indicadíssimo a todos!!!
Eduardo Vaz


O debate entre cristãos e ateus sempre teve como campo de batalha mais áspero o ambiente científico. Neste espaço dedicado à ciência e ao conhecimento, os fundamentalistas estão atacando. E, desta vez, não são os religiosos cristãos, mas os novos ateístas, que propagam o ateísmo como religião, com cânones, dogmas, líderes ungidos (Richard Dawkins é considerado um papa), normas de conduta e proselitismo.

Para dar aos cristãos embasamento científico suficiente para refutar os argumentos falaciosos com os quais os ateístas tentam esconder o fervor religioso e a parcialidade que nutrem contra as religiões, em especial a cristã, John C. Lennox escreveu este livro. Nele, o autor expõe como os ícones do movimento ateísta falham crassamente ao rejeitar o que mais alardeam: o debate honesto e racional sobre espiritualidade, fé e religião.

Discutindo temas complexos como os limites da ciência, biologia natural e biosfera, design intencional e a teoria da evolução, Lennox prova que, como cientistas, os ateístas não querem descobrir a verdade sobre a existência de Deus e ajuda o leitor a desmontar seus subterfúgios pseudocientíficos, misticismo e argumentação baseada em autoridade e mitos.

Por que a ciência não consegue enterrar Deus debate cosmovisões, cosmogonias, teoria da evolução, criacionismo, design inteligente, os limites da ciência e outros temas fundamentais para a correta análise de fé e razão.

Páginas: 320
Tamanho: 16x23
Categoria: Cristianismo e sociedade
Ano: 2011

Um comentário:

Misto-X disse...

Não entendi direito. O autor do livro defende o design inteligente?