segunda-feira, 11 de abril de 2011

A morte da razão "Uma resposta ao neo-ateismo"Ravi Zacharias




Saiu no Brasil com um bom atraso, o livro: A morte da razão, do ótimo apologista Ravi Zacharias.
Como de se esperar, ou autor destaca a confiança na Bíblia aliada à fé no poder e na bondade de Deus. O autor refuta com determinação argumentos de que Deus nada mais é do que produto da imaginação e que os cristãos normalmente praticam intolerância e ódio no mundo todo.
É na verdade um livro resposta ao ateu Sam Harris e seu fraquinho “Carta a uma nação Crista”, que é nada mais que o besteirol Neo-ateísta de sempre, so que com uma pitada de mal humor e muito ódio.
A obra trata de temas como "A verdadeira natureza do mal", "A absoluta falência do novo ateísmo", "A coexistência da religião e da ciência", "A fundamentação da moralidade". Ravi Zacharias é presidente da Ravi Zacharias International Ministries. Além disso, possui o programa semanal de rádio, "Let my people think", que é transmitido por mais de 1,5 mil estações de rádio em todo o mundo.
Para quem já esta familiarizado com a temática apologista creio que não teremos nenhuma novidade, mas para os fans do autor como eu, é sempre bom ler algo escrito por gente que tem esse dom magnífico.

Nota: 8

Por Eduardo Vaz

Nenhum comentário: