segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

PALAVRANTIGA - Esperar é Caminhar





Já publiquei nesse blog a resenha da primeira aparição sonora da banda Palavrantiga na cena alternativa brasileira. O cd-demo “volume 1” sem sombra de duvida é a maior se não um das poucas que me fizeram vibrar, devido ao conteúdo ímpar na cena rock-alternativa do Brasil. Confesso publicamente aqui, que o sabor de quero mais não saiu da minha boca desde que recebi de um abençoado irmão, a copia dessa demo. Passado um tempinho considerável, e o gostinho de quero mais ter virado de fato uma fome por mais da banda, chega o novo cd todo cheio da banda, o que fiz questão de ir a uma loja crista de CDs para buscar o meu o mais rápido possível.
O nome do novo cd é ESPERAR É CAMINHAR , que já pelo nome mostra que a banda não está disposta a trabalhar na linha usual evangelica de idéias clichês que não fazem nem uma mula pensar. A banda prima por letras inteligentes, com conteúdo Cristão sim, porem nada formatado aos moldes do mercado ignorante que temos hoje me dia.
Ao todo são 13 musicas, sendo que pelo menos metade já faziam parte da antiga demo lançada a anos atrás , e que me pareceram não regravadas, apenas uma melhor mixagem da mesma gravação.

O set list do cd é:

01 – Amor que nos faz Um
02 – Feito de Barro
03 – Eu olhei o meu dia
04 – Seguro Vou
05 – Pensei
06 – Vem me Socorrer
07 – Hoje tem Guerra
08 – Imagino
09 – Tudo que não vi é tudo o que eu preciso aprender
10 – Esperar é Caminhar
11 – Palavra Antiga
12 – Rookmaaker
13 – Casa

O som da banda é inegavelmente influenciado pelo Rock inglês contemporâneo, e pelo brasuca Los Hermanos, o que fica mais claro em musicas como : Amor que nos faz um, e Feito de barro.
Para mim o cd veio para marcar uma nova era de boas bandas que partem de uma cosmovisao Crista Bíblica, sem serem essa chatice que invadiu os últimos 10 anos na cena de musica Crista brasileira.
Para fechar essa resenha queria dizer ao Marquinhos que a musica Rookmaaker é sem duvida, uma das melhores coisas que eu escutei na minha vida, alem de um som gostoso e criativo, tem uma letra inspiradíssima, que me trouxe a mente a boa arte feita por cristãos na historia da Igreja como: Sto.Agostinho, K.Green,Rambrant e outros dinossauros da arte que faz sentido de fato..Muito boa..Sem contar que minha filhinha de 2 aninhos agita quando essa musica toca..kkkkk,.Ela tem um gosto por ela especial..

Álbum indicado por mim, nota 10

Por Eduardo Vaz

Nenhum comentário: