terça-feira, 25 de maio de 2010

Crombie - Por enquanto






Ultimamente o Rio de Janeiro tem nos dado grandes nomes da chamada nova MPB, e um nome inesquecível diga-se de passagem é o saudoso Los Hermanos. Alguns que não estão antenados podem achar que a banda carioca apenas nos deu o hit Ana Julia podendo desconsiderar toda uma obra ímpar no cenário alternativo posterior ao seu primeiro álbum.
Também é do Rio de Janeiro, mais preciso de Niterói, a banda crombie, que tem todos membros, amigos que se conheceram numa Igreja Presbiteriana. Posso dizer com toda confiança que trata-se de um grupo que de fato tem personalidade , mas que bebe em boas fontes de nossa musica atual como: Los Hermanos, Marisa Monte, Kadu Vianna e Vanessa da Mata, sem contar que com certeza eles escutaram muita musica mineira do Clube da Esquina, e isso é notorio.
Ao escutar o cd POR ENQUANTO , debut da banda, percebi o quanto estao engajados em arrnajos interessantes, assistidos de melodias gostosas que vao do Reggae quebrado, ao MPB e pitadas de musica mais alternativa.
O cd contem 6 musicas , todas maravilhosamente bem feitas e com poesias também tão interessantes quanto ás musicas .
A banda é formada por pessoas cristãs mas não se prende em ser uma banda de louvor nos moldes tradicionais, pois a proposta da mesma é a cultura ,e poesia falando das coisas do dia a dia.
O grupo ja passou por palcos como o Teatro Odisséia, Melt, Cinematheque Jam Club e Teatro da UFF, o grupo experimenta em suas canções, sonoridades, levadas e dinâmicas, sem perder a vibração, com poesia e composições expressivas , e foram finalistas por duas vezes do festival "B de banda" promovido pelo Jornal do Brasil.
Integrantes
• Paulo Nazareth - Vocal Violão e Baixo
• Felipe Vellozo - Baixo Vocal e Violão
• Filipe Costa - Guitarra e Violão
• Lucas Magno - Percuteria
• Gabriel de Oliveira Luz - Violão, Vocal, Baixo e Guitarra

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Vencedores por Cristo – sem fronteiras


Por Eduardo Vaz





A muito tempo não comento CDs nem DVDs de bandas cristãs, devido ao meu enjôo desse nicho musical. Infelizmente o que venho vendo ultimamente é terrivelmente uma tentativa comercial de se falar em Deus sem fins espirituais e de qualidade para o mesmo.
Foi com gigantesco prazer que eu comprei o DVD do grupo musical VPC, grupo esse já com 38 anos de estrada e um lastro de bons frutos , tanto musical, como espiritual, na vida de várias pessoas em todo Brasil.
Ótima produção de áudio e vídeo, e versões mais soul/Black dos clássicos desses 38 anos. Gravado em Outubro de 2006, esse DVD traz 21 canções do repertório da Banda. São elas: Digno de Louvor - Jorge Rehder, Salmo34- Jorge Rehder, Louvai a Deus - Flávio Régis e Jaimir, Nas Estrelas - Ralph Carmichael,O Meu louvor é fruto - Asaph Borba , Teu povo - Elias Loureiro , Doce Nome - Gláucia Carvalho, Cristo meu Mestre - Sérgio Pimenta, Você Pode ter - Sérgio Pimenta,Mente e Coração - Guilherme Kerr , Rei das Nações - Jorge Rehder, Salmo 96 - Nelson Bomilcar, Sinceramente - Edy Chagas e Artur Mendes ,O que me faz viver - Jorge Rehder , Griffe - Lieza Coelho Carpegiani, Novidade - Sérgio Pimenta, Viver prá Deus - Jorge Rehder, Deus é Real - Ralph Carmichael, Tudo ou Nada - Sérgio Pimenta, Pescador - Sérgio Pimenta, Proclamai - Claudio Rocha. Os arranjos são de Claudio Rocha exceto ¨O que me faz viver¨ e ¨Deus é Real¨ a produção musical é de Claudio Rocha e co produção é de Vagner Roberto. A produção do video é de Jaide Menezes . 36 pessoas estiveram envolvidas para que tudo fosse feito com muito carinho

Foi uma grata surpresa ter em mãos esse DVD que veio suprir uma carência que não era preenchida a pelo menos uns 9 anos no Brasil.