quarta-feira, 13 de outubro de 2010

The Rex Carroll Band - That Was Then, This Is Now














Senhoras e senhores, creio que Rex Carroll dispensa apresentações.

O quê dizer dele?

Guitarrista de mão “cheíssima”, ganhador de vários prêmios como melhor guitarrista do ano e co-fundador de uma das bandas mais clássicas “y buenas” do Christian Rock americano chamada Whitecross, ao lado Scott Wenzel ( quem também acha ele parecido com o Kiko do Chaves?? ) nos vocais. Mas a resenha aqui em questão trata do CD solo de Mr. Carroll com o sugestivo nome de “That was Then, This is Now” algo como “aquilo já foi, agora é isso”



Lançado agora em 2010, este álbum é uma explosão da bela e forte mistura do Hard Rock com Blues, ou seja um legítimo Rock Pesado na raíz do estilo propriamente dito.

Aqui temos um Rex Carroll que definitivamente se mostra como uma fonte inesgotável em termos de criação de riffs. Do início ao fim do álbum não tem como não se surpreender com a rifferama blues/hard despejada por ele.

Outra coisa interessante aqui é o fato de Rex se mostrar um ótimo vocalista também. Sua voz se encaixa perfeitamente dentro do estilo proposto pelo grupo.



O álbum abre em alta aceleração com a faixa “Find a Way”, vai para “Circle of Love” e depois “Foolsgold” que é instrumental e mostra o porquê de Rex ser tão respeitado. Após temos a magnífica “Woking man´s Blues” que é a minha favorita do álbum, simplesmente matadora. “Walk a Mile” vem na seqüência e “Rock My World” é minha 2º predileta por ser um “Bluesão-Rock” daqueles raramente ouvidos, nota 10.

“Witch Doctor Bones” mantém o ritmo alto da audição, “Delta Memories” começa com uma grande Riff e segue sem deixar a peteca cair. A seguir vem outra grande composição de Blues chamada “My Train” que é interpretada com emoção na voz de Rex e tem um clima sensacional, outro grande destaque.

Para finalizar este petardo temos a faixa “Throw them Bones” que fecha o álbum em com grande qualidade e bom gosto. Prestem atenção no duo de guitarras dele com ele mesmo. Muito bom.



Este álbum marca, creio eu, um nova fase na carreira de Rex Carroll visto que o Whitecross está meio que em “OFF”.

É extremamente indicado para aqueles que gostam de um bom e clássico Hard Rock com grandes pitadas de Blues e também para aqueles que gostam de pegar a estrada escutando uma boa música. Esse álbum é ideal para isso.

Fonte : http://levidad.com.iwi.com.br/isa/metalland/listareviews.asp?num_review=376

Nenhum comentário: