quarta-feira, 22 de abril de 2009

CD - Oficina G3 – Depois da guerra


Muitos podem jogar pedras e perguntar, mas Eduardo , você comentando um álbum do oficina g3? Pois é, to aqui para mostrar que não sou um radical, e que sempre que qualquer banda lançar uma obra com qualidade, terá seu espaço aqui com certeza.
Muito longe de ser o melhor de sua carreira, o novo álbum do oficina g3 “depois da guerra” tem um peso nunca visto em nenhum de seus álbuns anteriores, as letras voltaram a ser inspirativas e bíblicas , marca que fez da banda presença cativa inclusive em louvores de igrejas mais congregacionais. O cd tem tudo na medida certa e em dia com a cara do rock atual, ou seja , ótima gravação, ótima parte gráfica , letras fortes e ritmo quebradaço lembrando bandas mais new metal . Cd indicado aos fãs tanto da banda como do bom rock mais pesado e moderno...São ao todo 15 faixas de muito bom rock cristão.
A PRODUÇÃO FICOU POR CONTA DE : Heros Trench e Marcelo Pompeu, que assinam juntamente com Juninho Afram, Duca Tambasco e Jean Carllos.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Palavrantiga- volume 1


Palavrantiga- volume 1

Recebi esse cd de um amigo e confesso ter ficado bem pé atrás ao recebê-lo . Para minha surpresa os meninos do PALAVRA me surpreenderam com um rock moderninho , mas com características bem pessoais. Não há como negar as influencias claras de bandas inglesas como Radiohead , Oasis, e a brasileira Los hermanos, mas isso não é chupaçao descarada. As letras são de grandíssima inspiração e caráter cristão genuíno podendo virar hits em momentos de comunhão . O bom gosto nas composições dão ao PALAVRANTIGA caráter de surpresa do ano e promessa de bons dias. INDICADO, INDICADO, INDICADO....Esse cd foi a melhor coisa que escutei esse ano...muitíssimo bem produzido...vale a pena conferir...

No cd temos as musicas

01 Casa
02 Pensei
03 Eu olhei meu dia
04 Feito de barro
05 Um
06 Deus onde estás?

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Um tal de joao Alexandre- BH 09-04-09


João Alexandre – Bh 09/04/09

Noite nostálgica e de muita arte. Só assim para definir a noite de sexta feira 09-04 na tenda da igreja presbiteriana do Buritis em Belo horizonte/MG.
Para começar já gostei dos vários amigos das antigas que La encontrei, como é bom saber que muitos deles estão seguindo ao senhor. O molde do evento em nada lembrando os chatos cultos evangélicos também deu todo um capricho e preparou o caminho do moço de campinas.
Para abertura foi escolhido um rapaz da própria igreja que nos deu um grande presente , pois se trata de um grande novo talento. Marquinhos da banda PALAVRANTIGA “anote esse nome” tem uma voz única e suas letras também de caráter inspirativo bíblico foi uma brisa para nossos corações naquele lugar.
Ver o João Alexandre sempre foi certeza de boa musica,e nessa noite acompanhado de seu filho, João nos brindou com mais uma daquelas noites memoráveis . Foram quase 1 hora e meia de clássicos do cantor, fora as ministraçoes inspiradas e seu tom humorístico latente fazendo todos rir e se confrontar. Ao fim o grito de quero mais ficou na garganta , mas a promessa de novas visitas á BH foi prometida para breve.