sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Oração: ela faz alguma diferença?



Neste que é um de seus livros mais instigantes, Philip Yancey investiga um dos aspectos que medem com precisão a temperatura do nosso relacionamento com Deus: a oração. Escrevendo sobre oração como peregrino, não como especialista, o autor faz as indagações que todos nós fazemos em algum momento da vida:

Deus está ouvindo? Por que Deus se interessaria por mim? Se Deus sabe de tudo, por que orar? Por que as respostas à oração parecem tão inconstantes, até caprichosas? A oração realmente ajuda na cura física? Por que Deus às vezes parece tão próximo e outras vezes tão distante? A oração faz Deus mudar de idéia ou muda a mim mesmo?

“Se a oração é o lugar em que Deus e os seres humanos se encontram, então devemos aprender sobre a oração. A maior parte das lutas na vida cristã gira em torno de dois problemas iguais: por que Deus não age do jeito que queremos e por que não ajo do jeito que Deus quer? A oração é o ponto exato para onde esses temas convergem.”
Obs: Foi um livro que esclareceu muita coisa na minha fé e rouxe nova luz ao assunto..Muito indicado para todos que querem crescer na vida íntima e em uma espiritualidade madura..

Nenhum comentário: